15 março 2017

[Resenha]Uma noite de crime




Ano de lançamento: 2013
Gênero: suspense, terror
Tempo de duração:1h e 26min
Faixa etária:Não recomendado para menores de 14 anos
Sinopse:Quando o governo norte-americano constata que suas prisões estão cheias demais para receberem novos detentos, uma nova lei é criada, permitindo todas as atividades ilegais durante 12 horas. Este período, chamado de Noite do Crime, é marcado por milhares de assassinatos, linchamentos e outros atos de violência por todo o país. O intuito, segundo o governo, é permitir que todos os cidadãos libertem seus impulsos violentos, garantindo a paz nos outros dias do ano. Neste contexto vive a família de James Sandin (Ethan Hawke), um vendedor de sistemas de segurança que prospera graças à Noite do Crime. Quando o evento ocorre, no entanto, o filho de James aceita abrigar um homem perseguido por psicopatas. Logo, toda a família está em perigo, seja dentro de sua própria casa, com a presença do desconhecido, seja pelas ameaças vindas dos psicopatas em frente ao imóvel, que prometem entrar e matar a todos
Sabe quando você quer muito assistir a filme, mas fica com receio de que ele possa ser violento demais ou até mesmo ser impressionante de um modo não muito bom?(sim,sou medrosa) foi isso que sentir em relação ao filme uma noite de crime,porém a experiência foi bem diferente do que eu imaginava!.
  Tá certo que só de se pensar na ideia de se estar em um lugar sem qualquer lei por doze horas já é o suficiente para causar uma certa aflição se formos colocar esse fato no contexto da vida real,ainda mais se passando em um tempo não muito  distante do atual ao qual vivemos atualmente.
  O filme em sí começa de um modo calmo, e o suspense fica mais em relação á nossa expectativa do que irá acontecer do que no próprio filme,e sinceramente acho um pouco massante ficar esperando um "boom!" mas isso é algo particular meu,há quem goste. E a partir dai percebemos que a ação de fato só acontece do meio pro final do filme,e a partir daí que tudo pode acontecer, e até então a insanidade que até então só estava nas ruas invade w residência da família, confesso que esperava um pouco mais dessa parte,mas ainda sim ela teve um pouco de impacto.
  O final não se trata de um "felizes para sempre",mas poderia ser bem pior,admito! No geral uma noitecde crime é im filme que dá pra assistir sem medo.

33 comentários:

  1. Olá,

    Já faz um tempo que estou querendo assistir esse filme, mas nunca animo ou tiro um tempo para colocar os filmes em dias. Eu achava que o filme dava um pouquinho de medo e olha que eu não tenho problemas com isso, mas depois de saber que você não teve medo (isso não justifica muita coisa, pois medo é relativo) eu acho que vou assistir o filme nesse final de semana, a matéria ficou ótima e me serviu de animação! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nayla!
    Assisti a esse filme já faz um bom tempo. Quando vi a premissa a achei bem bacana, muito diferente de qualquer outro filme do estilo terror/suspense. Assisti ao filme bastante aflita. :P
    Uma pena sua experiência não ter sido de toda satisfatória. Mas pretende assistir aos outros dois filmes? Ainda não assisti e quero muito!
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Sou uma amante de filmes de terror/ suspense, e esse filme me chamou bastante atenção. A história é "chamativa", verei o filme qualquer dia desses!

    -Nicoli Alexandre, As Meninas Que Leem Livros.

    ResponderExcluir
  4. Olá, eu já havia visto comentários sobre esse filme e recentemente pude assisti-lo. Não é um filme que eu veria novamente. Felizmente essa noite do crime não é algo que acontece na realidade, mas como você disse: o final poderia ser ainda pior.

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro filmes de terror e, realmente, na maioria das vezes a expectativa do que vai acontecer causa mais medo do que a própria cena rsrs Também acho chato filmes (ou livros) que deixa tudo pra acontecer depois do meio e passa o início todo enrolando. Faz tanto tempo que não assisto um filme do gênero, acho que vou me aventurar nesse.

    *☆* Atraentemente *☆*

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Eu sou muito medrosa com filmes/livros de terror ou que sejam muito violentos, então te entendo totalmente kkkkk.
    Mesmo você falando que esse é um filme que dá para ver sem medo, confesso que não pretendo assisti-lo, pois achei a sinopse meio fraca. A premissa não chamou minha atenção.
    Então, mesmo tendo gostado da sua resenha, vou passar a dica.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Oie! Tudo bem?

    Por mais que você diga que é um filme que se pode assistir sem medo, esse gênero não é para mim! Só de olhar para o cartaz do filme e de ler a sinopse já não me senti bem, por isso infelizmente passo a dica dessa vez!
    BJss

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Gostei de suas impressões, mas, sou medrosa demais para assistir filmes de terror kkk... Então, é melhor passar a dica, mesmo você dizendo que pode assistir sem medo ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tbm sou demais!
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  9. ADORO!
    Dá cada sustinho! Já assistiu as sequencias? Li algumas noticias de que o filme 4 já está pronto e que e é bem provável que lancem uma série de tv!

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim,já vi sim e gostei muito!
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  10. Filme sensacional!! Eu já assisti os três da série e a cada filme era uma surpresa diferente. Dá um nervoso, um frio na barriga e uma agonia pelos personagens mas eu super recomendo!
    Fico feliz em saber que gostou muito do filme!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm,cada filme uma expectativa diferente!
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia esse filme ainda e confesso que não costumo ver muitos filmes, menos ainda de terror, sabe? Por essa razão não fiquei animada com sua dica, sem contar que essa coisa de ser meio maçante esperar o "boom" dá história iria acabar me deixando entediada.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo assim ainda vale a pena assistir!
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  12. Oi Nayla, como está?
    Já ouvi falar muito dessa franquia e confesso que a premissa dela me deixa meio: putz grila, mano, como assim? Só de imaginar isso acontecendo com alguém que eu gosto ou até comigo é complicado. Pode até ser que seja uma vez por ano, mas ainda assim é uma coisa bárbara demais para se imaginar.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Demais né? Sem falar que tudo dentro da nossa realidade,dá medo só de pensar!
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  13. Olá, Nayla! Meu deus, eu sou apaixonada por esse filme e por todos os outros lançados depois desse. Super o recomendo - só não para os medrosos, rs. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah Marilena,sou a maior medrosa!
      rsrsr
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  14. Olá!
    Sou apaixonada pela trilogia "Uma noite de crime". Amei todos. Comecei a ver sem muita expectativa, e no final me surpreendi positivamente.
    Recomendo que veja os outros.
    Gosto muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi e pretendo falar deles aqui tbm!
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  15. Eu não assisto filme de terror de maneira nenhuma, principalmente se tiver cenas de sangue. No The Sims da vida, Deus me colocou como facilmente impressionável e esse tipo de filme mexe com minha mente. Mas tenho certeza que minha irmã vai adorar assistir esse filme. Ela e o namorado adoram suspense e terror. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para um terror esse é até leve,prova disso é que eu consegui assistir,pq sou maior medrosa pra ver esse tipo de coisa.
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  16. Olá!
    Assisti ao segundo filme essa semana (minha amiga pulou o primeiro e eu só descobri no final haha) e ainda estou decidindo se gostei ou não dele.
    Ele carrega uma crítica e eu fiquei pensando nisso por alguns dias, por isso pretendo ver os outros (embora tenha recebido spoilers).
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No segundo (que ainda vou falar aqui) a critica ainda é mais explicita!
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  17. Oii!!!
    Não conhecia esse filme ainda. Achei ele bem interessante, e sinceramente já quero até ver. Já imaginou uma situação dessas, 12 horas para cometer crimes. Eu ficaria bem trancadinha em casa kkkk.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sairia do pais se pudesse!
      Shausha
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  18. OI!!


    Em relação a esse filme você é a primeira que ouço dizer que pode assistir sozinha rsrs.. sou muito medrosa mais o contexto do filme e a capa do mesmo remete a coisas complexas. Enfim, mesmo com o final estranho não sei se assistiria pq tenho medo desses enredos, mas obrigada pela dica. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. de nada flor!
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  19. Tenho medo desses filmes!

    Simplesmente porque são realidades que podem acontecer ao nosso redor, em qualquer momento. Basta se lembrar do que aconteceu no Espirito Santo, por exemplo.

    Se quiser ver realidades, eu vejo os nossos telejornais sangrentos! Passo a indicação!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que vi esse filme na época do caos no espirito santos
      Obrigada pela visita,beijos

      Excluir
  20. Olá,

    Já li muitas resenhas desse filme e mesmo querendo muito assisti-lo, confesso que não é um estilo de filme que me agrada. Saber que o filme só tem ação do meio para o final, me deixa ainda mais receosa, porque não gosto muito de filmes parados, sou dessas que já quer ação do começo ao fim. No entanto, quem sabe né? Só assistindo para saber.

    ResponderExcluir
  21. Verdade,flor
    Obrigada pela visita,beijos

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo