01 agosto 2017

A influência de ser fã de Harry Potter e o que é ser fã.

Hey leitores! Tudo bem com vocês? Hoje o post vai ser pouquinho diferente,mas espero que gostem.Aproveitando que nessa semana a autora J.K Rowing fez aniversário no mesmo dia da sua criação,resolvi fazer um post contando um pouco da minha experiência com a saga e o que é ser fã pra mim.

   Para quem acompanha  blog há algum tempo,já devem ter percebido que sou fã da saga,prova disso é que até no layout do blog há referências,isso não foi por acaso,acreditem.Tudo começou quando assisti  o segundo fime da série,mesmo não gostando de primeira,dei uma segunda chance e a partir daí me interessei por tudo que envolvesse Harry Potter e isso já tem mais de dez anos.


    Verdade que dei uma desacelerada, mesmo tendo os livros que comprei em edição econômica guardados até hoje,e relendo todas as obras,alguns fatores me fizeram “desapegar” um pouco,como a morte do ator Alan Rickman e é claro que conforme crescemos as coisas mudam,mas ainda sim acho que isso não me faz ser menos fã da saga.

   Posso dizer que ser fã me influenciou na minha vida de uma forma que eu não imaginava,com por exemplo,me interessar em aprender um idioma que é o inglês,me interessar em escrever,querer conhecer sempre um pouco mais da cultura inglesa e ter como uma das metas de vida conhecer Londres,entre outras coisas.

  O que quero dizer com esse post é que ser fã de algo ou alguém pode influenciar a sua vida de forma positiva e que isso deve ser usado de forma favorável para te incentivar a ir mais além. Não sou  o tipo de pessoa que quase não possui ídolos,mas os pouquíssimos que tenho de uma forma ou outra me incentivam de uma forma muito positiva,eu usei  exemplo de Harry Potter apenas para ilustrar isso.

  Acho que ser fã de uma maneira saudável e respeitosa é  o que há de melhor,não confundir isso com fanatismo,que é algo prejudicial tanto para  o artista como para o fã.

  Então,galera...Agora me respondam,vocês possuem algum ídolo? Quem? Deixem aqui nos comentários suas respostas! Até a próxima!

13 comentários:

  1. Olá! Infelizmente desta vez deixo, passar a dica. Li sua resenha, entre tantas outras. Para ver se algo me convence a ler HP. Mas nada me convence do contrário. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Acho que somos diretamente influenciados pelo que amamos, seja pessoas, times de futebol, lugares e sim, personagens de livros. Super te entendo e adorei o post.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiiii tudo bem??

    Harry Potter influenciou d+ minha vida, quando o 1 filme foi lançado eu tinha a mesma idade do Harry e acabei crescendo junto com ele. Na época tinha pouco poder aquisitivo e li os livros emprestados com muito custo. Hoje eu tenho todos na estante e amo. Mas a gente cresce e modifica um pouco. Ainda amo Harry Potter, mas de formas sutis, um personagem, um detalhe, nada exagerado.
    Mas com certeza nunca irei esquecer.
    Adorei o post.
    Bjs Rafa

    ResponderExcluir
  4. Oi, Nayla!
    Ah Harry Potter <3 Ainda não tinha nenhum filme quando comecei a ler A Pedra Filosofal e posso dizer que esse livro mudou o rumo da minha vida. Se faço Letras e estudo literatura hoje é porque li Harry Potter quando tinha sete anos :) E, como a Ivi falou no comentário ali em cima, a gente é sim influenciado por tudo o que gosta, nó somos formados por essespedacinhos de coisas que nos fazem ser quem somos :)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oiee, tudo bem? HP é amor <3 Eu lembro que quando assisti o filme pela primeira vez não tinha me apaixonado, e isso só veio acontecer alguns anos depois. Eu li os três primeiros livros e amei, agora estou planejando ler os outros em breve! De livros eu sou fanzoca da série Detetive Cormoran Strike, da nossa querida J.K. também (essa mulher é incrível!!!). E minha ídola é Amy Winehouse, e no mundo da arte visual sou completamente apaixonada por Van Gogh!
    Gostei muito do seu post <3

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Nayla!
    Sou fã de Harry Potter há muitos anos também e sei como você se sente: cheguei a escrever fan-fics e a participar de fóruns potterianos onde criei novas amizades que perduram até hoje (e desfiz outras também rs). Hoje em dia eu sou adepta de ser fã de forma saudável também, não ser tão "preto no branco" e a respeitar mais as opiniões alheias.
    Acho que pertencer a algum "fandom" traz uma boa lição de paciência, empatia e respeito. Que bom que HP te ajudou nesses e em outros aprendizados.
    Bjs!
    Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Sou mtooooo fã de Harry Potter! Nossa lembro que a primeira vez que li foi o livro que foi emprestado por uma amiga minha de infância e depois disso juntei todas as minhas moedinhas e fui comprar o box completo. E já estou louca pra comprar mais outros dois box deles: aquele que tem o desenho do castelo na lombada e o da coleção de 20 anos de capa dura. Já sei que vou ter que vender um rim! hahahahaaha

    Fico feliz por você que HP seja um dos motivos por vc escrever hoje. Adorei seu post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Eu sou imensamente apaixonada por HP e todo o seu universo. Mas eu realmente não saberei responder a sua pergunta de se eu tenho algum ídolo. Eu gosto de várias coisas, vários estilos e por aí, então não considero que tenho um ídolo, apenas alguém ou algo que eu goste . Mas enfim, amei o seu post ❤️
    Um beijo

    ResponderExcluir
  9. Olá...
    Eu também sou muito fã de HP e também acho que ser fã pode trazer pontos positivos, como foi o se caso no interesse pelo ingles. HP também trouxe positividade pra minha vida, pois, foi através dessa série que me interessei a ler.
    Parabéns, pelo post!
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi!
    Eu também sou bastante fã dessa saga, eu a amo tanto que nem sei explicar hahahah.
    Meu escritório é cheio de referencias a HP e meu marido quando começamos a namorar teve que assistir a todos os filmes comigo hahahah
    Mas realmente concordo com vc, ser fã trás coisas boas pra nossa vida, a gente se força a aprender mais coisas - como você aprendeu o ingles, eu aprendi a fazer artesanato pra ter minhas próprias peças de decoração - mas é claro que não podemos nos tornar fanáticas, porque aí né, aí já passa dos limites rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Sou fã de muitas coisas, mas idolatra-las como vejo muitas pessoas fazendo, não. Realmente, a influência dessas coisas podem ser grandes motivadores, e isso é o legal de ser fã de algo, você sempre aprende alguma coisa. Eu não cresci com HP como muitos por aí, porém, foi uma série muito marcante para mim, até hoje lembro que madrugava lendo os livros e a ansiedade pelo final era extasiante.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Como não ser fã de Harry Potter, me diz? Hahahaha
    Eu não sou do tipo que coleciona itens e etc, inclusive comprei meus exemplares somente esse ano, pois li todos emprestados e não gostava de nenhuma edição. Acho HP uma das, se não a melhor, fantasias de todos os tempos. Ela me ensinou tangas coisas...
    Adorei a postagem.

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oie, concordo com você, algumas coisas das quais gostamos muito nos incentivam e abrem novos mundos e isso é maravilhoso. Vejo muitos fãs de harry e acho incrível esse amor por uma saga.

    ResponderExcluir

imagem-fundo imagem-logo